Como configurar trabalhadores remotos e criar políticas de filtragem da Web e controle periférico
21 DE MARÇO DE 2020
Por Alex Gardner
O Sophos Endpoint Protection foi projetado para proteger todos, sejam eles de escritório ou trabalhando remotamente. Com muitos clientes ativando ou explorando o trabalho remoto para seus funcionários, este artigo destaca os principais recursos que ajudam a manter seus usuários e dados seguros enquanto se trabalha em casa.
Configurando trabalhadores remotos
A plataforma de gerenciamento do Sophos Central facilita a configuração e a proteção dos funcionários que trabalham em casa, mesmo que seja um novo usuário ou esteja usando um dispositivo pessoal.
Para começar, você pode baixar o arquivo do instalador para os componentes que deseja implantar. Como alternativa, você pode usar a implantação por email, perfeita para usuários que não estão atualmente na rede ou para usuários que precisam executar a instalação.
Se os usuários ainda não foram importados ou sincronizados por meio da sincronização do Active Directory, é necessário importar os endereços de email deles no Sophos Central. Depois de concluído, basta clicar no botão Send Installers to Users, destacado na imagem abaixo.
Um assistente simples o guiará na escolha de quais componentes implantar. O usuário receberá um e-mail com as instruções sobre o que fazer e um link para o instalador para que eles mesmos possam executar.
Para obter mais informações sobre os vários métodos de implantação do nosso agente de proteção de Endpoints, consulte o artigo 119265 da Base de Dados de Conhecimento.
Manter os funcionários seguros na Web
Quando um usuário está em um escritório, tradicionalmente é o firewall da sua empresa que aplica as regras de filtragem da Web. No entanto, a menos que eles usem uma VPN, quando as pessoas trabalham em casa, o laptop precisa assumir essa função e aplicar as regras de filtragem da Web definidas pela sua organização.
Ao mesmo tempo, trabalhar em casa também pode levar a mudanças de comportamento, pois os usuários adotam uma mentalidade de ‘uso doméstico’ em vez de ‘profissional’. Isso pode levá-los a usar o dispositivo da empresa para fins não profissionais.
Os recursos de controle da Web no Sophos Endpoint Protection impedem o download de tipos de arquivos arriscados e bloqueiam o acesso a sites inadequados. Leia nossas diretrizes passo a passo para criar uma política de controle da Web.
Controlando quais periféricos os funcionários podem conectar aos seus dispositivos
14% dos ataques cibernéticos entram na organização por meio de pendrives ou dispositivos externos, de acordo com nossa pesquisa recente com 3.100 gerentes de TI. Com mais pessoas trabalhando em casa, é possível que as pessoas conectem novos dispositivos ao laptop da empresa.
O controle periférico no Sophos Endpoint Protection permite controlar o que os funcionários podem ou não conectar aos dispositivos corporativos. Leia nossas diretrizes passo a passo para criar uma política de controle periférico.
Para obter mais informações sobre como habilitar o trabalho remoto seguro e protegido, visite nossa página de trabalho remoto ou fale com a SN Informatica, seu representante da Sophos no Rio de Janeiro / Brazil.
Matéria traduzida do Original em: https://news.sophos.com/en-us/2020/03/18/securing-remote-working-with-sophos-endpoint-protection/