KB-036709 – Sophos Central Admin: Como ativar o Sophos Central Enterprise Dashboard

Visão Geral

Este artigo da base de conhecimento descreve as etapas para usar e acessar o novo recurso Sophos Central Enterprise Management que agora está disponível no Sophos Central Admin Dashboard.

As seguintes seções são cobertas:

  • Pré-requisitos para usar o Sophos Central Enterprise Dashboard
  • Como habilitar o Sophos Enterprise Management e criar uma conta Enterprise Admin
  • A gestão empresarial foi ativada
  • Informação relacionada

Aplica-se aos seguintes produtos e versões:

Sophos Central Admin

Pré-requisitos para usar o Sophos Central Enterprise Dashboard

  • Clientes e parceiros precisam ter uma licença Full para habilitar o Enterprise Dashboard. Esta opção não está disponível para contas de avaliação Sophos Central e MSP Flex.
  • O recurso Enterprise Management só pode ser habilitado por um Super Admin.
  • Observação 1: Durante este processo, detalhado abaixo, você terá a opção de usar seu login de administrador atual ou criar um novo administrador da empresa.
    • Se você estiver criando um novo administrador de conta corporativa, isso exigirá um endereço de e-mail exclusivo a ser usado apenas para o Sophos Central Enterprise Dashboard, e que não foi usado em nenhuma outra conta Sophos Central.
  • Observação 2: O recurso Enterprise Management só pode ser desativado para Licenciamento Individual. O mesmo recurso não pode ser desativado se você tiver convertido para Licenciamento Master.

Como habilitar o Sophos Enterprise Management e criar uma conta Enterprise Admin

  1. Faça login no Sophos Central Admin.
  2. No canto superior direito, clique no nome da conta > Account Details >Account Preference.
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  1. Ative o recurso Enterprise Management e clique em Save.
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  1. Clique em Continue.
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  1. Na página Enterprise Admin, forneça os detalhes necessários ou use sua conta de administrador Sophos Central existente.
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Notas:

  • Se você pretende usar sua conta do Sophos Central Admin, e ao salvar esta opção, o usuário será desconectado automaticamente e será apresentado ao Sophos Central Enterprise Dashboard assim que você efetuar login. Nenhum email de confirmação será recebido.
    • Se um novo usuário tiver sido designado como Enterprise Admin, esse usuário receberá um e-mail de boas-vindas.
    • Conforme projetado, a escolha de um usuário existente do Sophos Central com a função Super Admin fará com que essa conta seja imediatamente rebaixada a um usuário sem função.
    • No Sophos Central Admin, não tente atribuir qualquer função à conta rebaixada para evitar qualquer conflito com o Sophos Central Enterprise, onde esta mesma conta agora está definida como Enterprise Admin.
  1. Clique em Enable Enterprise Management e Save para concluir o processo.

Nota : Faça o ajuste necessário se uma mensagem pop-up for recebida sobre um endereço de e-mail existente.

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Depois de fazer login no Sophos Central Enterprise e o sub-estates não aparecer na página Sub-Estates, informe esse comportamento ao Suporte Sophos.

O Enterprise Management foi ativada

A conta do Sophos Central Admin mostrará as seguintes informações na seção Account Preference:

  • Enterprise: o nome do Enterprise Dashboard
  • Admin who enabled Enterprise: endereço de e-mail do administrador que ativou o Enterprise Dashboard
  • Enterprise Admin: Um dos administradores do Enterprise Dashboard.
  • O Enterprise Dashboard Admin listado é determinado pela ordem alfabética dos endereços de e-mail de todos os Enterprise Administrators.
  • O Admin listado é apenas visual e não indica nenhuma habilidade além do que é determinado pelas funções configuradas no Enterprise Dashboard.
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Informação relacionada

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Traduzido do Original em: https://support.sophos.com/support/s/article/KB-000036709

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