Sophos Central: Suporte estendido para sistemas operacionais Windows

Visão geral

Este artigo fornece informações sobre a disponibilidade do Suporte Estendido para alguns sistemas operacionais Windows.

Observação : não oferecemos suporte estendido em plataformas diferentes do Windows.

Atualmente, o Windows 7, o Windows Server 2008 R2 e o Windows SBS 2011 são cobertos pela licença de Suporte Estendido.

Após o final de outubro de 2023, o Windows 8.1, o Windows Server 2012 e o Windows Server 2012 R2 também exigirão que uma licença de Suporte Estendido tenha sido adquirida para permanecerem protegidos. Isso significa que, a partir de 1º de novembro de 2023, a licença de Suporte Estendido deve estar em vigor para esses sistemas

operacionais Windows . Observação : essas plataformas começarão a consumir uma licença de Suporte Estendido no Sophos Central. Isso ocorrerá entre 18 de novembro de 2023 e 03 de dezembro de 2023.

Sempre incentivamos nossos clientes a usar os sistemas operacionais e service packs mais recentes. No entanto, também reconhecemos que alguns clientes não podem fazer upgrade por vários motivos.

  • O suporte estendido para Windows 7, Windows 8.1, Windows Server 2008 R2 e Windows SBS 2011 está disponível até o final de março de 2025.
  • O suporte estendido para Windows Server 2012, Windows Server 2012 R2 está disponível até o final de outubro de 2026.

Observação: embora o SKU de Suporte Estendido para Windows possa ser adquirido até o final de outubro de 2026, apenas o Windows Server 2012 e o Windows Server 2012 R2 são elegíveis para Suporte Estendido além de março de 2025.

As seguintes seções são abordadas:

  • Compra de Suporte Estendido
  • E se eu não adquirir o Suporte Estendido?
  • Existe alguma diferença na forma como a Sophos oferece suporte a sistemas operacionais legados que exigem Suporte Estendido?
  • Todas as funcionalidades do servidor serão suportadas durante o Suporte Estendido?
  • Para parceiros com clientes MSP Flex
    • Criando uma conta mensal
    • Alterar uma conta existente
    • Uso da licença de suporte estendido

Produto e Meio Ambiente

Endpoint e servidor Sophos Central

Informação

Compra de Suporte Estendido

Os clientes podem trabalhar com seu representante de vendas da Sophos ou parceiro da Sophos para adquirir o Suporte Estendido.

E se eu não adquirir o Suporte Estendido?

Os clientes de licenças com prazo determinado que não têm Suporte Estendido para sistemas operacionais que o exigem começarão a ver falhas de atualização sendo alertadas contra esses sistemas operacionais no Sophos Central. Se configurado, alertas de e-mail também serão enviados. Quando os dispositivos estiverem nesse estado, a compra do Suporte Estendido ativará automaticamente a atualização e os dispositivos operarão normalmente. Qualquer cliente que não tenha Suporte Estendido, mas ainda tenha um dos sistemas operacionais descontinuados presentes no Sophos Central verá a seguinte notificação no Sophos Central:

Existe alguma diferença na forma como a Sophos oferece suporte a sistemas operacionais legados que exigem Suporte Estendido?

Certas versões mais antigas do sistema operacional são consideradas pela Sophos como plataformas “legadas”. Essas são versões do sistema operacional que: (i) atingiram o fim do suporte convencional do fornecedor da plataforma; ou (ii) estão se aproximando do fim do suporte convencional do fornecedor da plataforma e que têm prevalência relativamente baixa na base de clientes da Sophos. Em alguns casos, uma licença de suporte estendido da Sophos pode estar disponível para clientes que exigem suporte contínuo para essas plataformas por um período de tempo.

Sujeito à compra de uma licença de suporte estendido, quando disponível, a Sophos continuará a fornecer suporte técnico, atualizações de segurança e continuará a abordar problemas críticos nessas plataformas legadas. A Sophos pode optar por não fornecer uma correção para qualquer problema específico, se na opinião da Sophos, ele não puder ser abordado de uma maneira que atenda aos padrões de proteção da Sophos. Certos recursos podem não ser suportados ou atualizados para plataformas legadas, se, a critério da Sophos, a plataforma ou a correção/atualização proposta não resultarem em desempenho aceitável.

A Sophos reserva-se o direito de atualizar sua política sobre. ou descontinuar. suporte para plataformas legadas a seu exclusivo critério, mediante notificação aos clientes.

Todas as funcionalidades do servidor ainda terão suporte durante o Suporte Estendido?

Embora a funcionalidade principal de proteção contra ameaças continue a ter suporte, a partir de outubro de 2023, não daremos mais suporte ao seguinte recurso de servidor em plataformas com Suporte Estendido (aplica-se ao Windows Server 2008R2, Windows SBS 11 e Windows Server 2012, e Windows Server 2012R2):

  • Bloqueio do servidor (os servidores bloqueados serão desbloqueados automaticamente após outubro de 2023)

Para parceiros com clientes MSP Flex

A partir de 16 de fevereiro de 2022, qualquer cliente MSP Flex que não tenha Suporte Estendido verá falhas de atualização sendo alertadas contra esses sistemas operacionais no Sophos Central. Se configurado, alertas de e-mail também serão enviados.

Para os clientes MSP Flex que exigem a licença Suporte Estendido, ela pode ser adicionada ao criar uma conta mensal ou modificar uma conta existente da seguinte forma.

Criando uma conta mensal

Ao criar uma conta mensal, na seção Licença de suporte estendido , selecione Suporte estendido para sistemas operacionais Windows legados e continue com o processo de criação:

Alterar uma conta existente

  1. Altere uma conta existente na página Selecionar tipos de licença , selecione Endpoint e Servidor .
  2. Selecione seu serviço MDR:
    • MDR Completo
    • Fundamentos do MDR
    • Nenhum serviço Sophos MDR
  3. Continue navegando pelas páginas para confirmar as alterações.

Observação :

  • A licença de Suporte Estendido está incluída e é necessária para o MDR Complete, mas você só será cobrado se proteger dispositivos com esses sistemas operacionais.
  • A licença Extended Support incluída no MDR Complete é somente para contas mensais/flexíveis. Para contas com prazo determinado, uma licença Extended Support separada deve ser adquirida.

Uso da licença de suporte estendido

A licença de Suporte Estendido no painel de administração do Sophos Central de um cliente só será exibida se um dispositivo usar uma licença. Por exemplo, o Sophos Endpoint Agent está instalado em três dispositivos Windows 7; portanto, isso mostrará três licenças de Suporte Estendido usadas. A licença de Suporte Estendido não será exibida no painel de administração do Sophos Central do cliente se nenhum dispositivo a usar, mesmo se alocada por um parceiro.

Se um cliente tiver um dispositivo legado que não esteja on-line por um longo período e estiver associado a um usuário que tenha um dispositivo ativo, uma licença de Suporte Estendido será consumida. Os clientes devem remover dispositivos antigos e inativos para evitar serem cobrados por esses dispositivos.

Informações relacionadas

do original em: https://support.sophos.com/support/s/article/KBA-000007256?language=en_US

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